Seu Império na Cultura Pop

FilmesMarvelNotícias

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa terá campanha de melhor filme para o Oscar 2022

Tom Holland e produtores contaram porque acreditam que o longa merece a indicação

Com o sucesso estrondoso que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa vem fazendo desde sua estreia em 16 de dezembro, a Marvel e a Sony querem investir em uma campanha de melhor filme para Homem-Aranha: De Volta Para Casa no Oscar 2022.

Em entrevista ao The Hollywood ReporterTom Holland, que interpreta o Cabeça de Teia nas telonas, Kevin Feige (presidente da Marvel Studios), a produtora Amy Pascal e Tom Rothman (presidente da Sony) comentaram sobre o assunto, indicando que existe a possibilidade de uma campanha para o Oscar de melhor filme em 2022.

Mesmo diante de um cenário pandêmico, Sem Volta Para Casa já quebrou diversos recordes de bilheteria, tanto aqui no Brasil quanto mundialmente. Nos EUA, por exemplo, o filme arrecadou US$ 260 milhões apenas no final de semana de estreia (via THR). Além disso, a aprovação do filme entre os críticos fez com que as especulações em torno do Oscar também aumentassem.

A ideia é seguir todos os passos que outras produções seguem ao articularem suas campanhas de Oscar:

  • Incluir o filme no serviço de streaming exclusivo para membros da Academia;
  • Oferecer ingressos de graça para os votantes que quiserem assistir ao longa nos cinemas do país;
  • Colocar anúncios pagos em publicações da indústria e outdoors por Los Angeles;
  • Fazer sessões exclusivas para membros da Academia, com a presença da equipe do filme e sessões de perguntas e respostas, entre outras coisas.
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Foto: Reprodução

Sobre o assunto, Kevin Feige disse que apesar de muitas pessoas acharem que filmes comerciais são mais fáceis de serem feitos, essa é uma ideia equivocada:

“Fazer um filme comercial que tenha algo para dizer e que leve significado para pessoas diferentes ao redor do mundo é bastante difícil, o que muitas vezes não parece. ‘Bem, você tem um super-herói nele e isso é uma fórmula para o sucesso’, mas não é. Colocar um traje não é o segredo. O segredo é ter artistas e escritores que carregam a audiência em uma jornada. E quando os críticos e o público reconhecem isso, faz com que seja coerente falarmos sobre o reconhecimento da Academia [Oscar]. Então, acho que nós continuaremos a falar sobre isso nas próximas semanas.”

Para Amy Pascal, o reconhecimento da Academia seria importante para evidenciar uma maior diversidade na lista de indicados:

“Acho que seria incrível se a Academia reconhecesse todos os tipos de filmes. E espero que, já que há uma lista de 10 filmes e novos membros votantes, talvez isso aconteça.”

Tom Rothman, presidente da Sony, disse ao The Hollywood Reporter que:

“Filmes comerciais de qualidade são bastante difíceis de serem feitos. Sem Volta Para Casa é um filme incrível. E é com isso que a Academia precisa se conectar.”

Ainda durante a entrevista, o astro Tom Holland comentou:

“Eu já fiz filmes da Marvel e também já fiz filmes que estavam relacionados ao mundo do Oscar. A única diferença entre eles é que um é mais caro que o outro.”

Ao que tudo indica, a equipe envolvida em Sem Volta Para Casa acredita que o filme tenha chances de concorrer ao Oscar de Melhor Filme no ano que vem. No entanto, as movimentações a respeito da campanha já começaram, com investimentos em publicidades e encorajamentos para que membros da Academia assistam ao filme nos cinemas.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já está em cartaz em todos os cinemas do Brasil.

Confira essa e outras novidades sobre filmes n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.