Seu Império na Cultura Pop

AnimesGamesNotícias

Bágdex: Artista cria Pokédex inspirado na cultura brasileira

Com direito a fauna, flora, folclore e memes

Pokémon é um sucesso desde 1996 e segue arrecadando fãs de todas as idades e inspirando diversos artistas a criarem seus próprios monstrinhos. Porém se o Japão possui os Pokémons, agora o Brasil tem uma galeria de monstrinhos para chamar de sua, tudo isso graças ao ilustrador conhecido como Bág e sua Bágdex com monstrinhos inspirados na cultura brasileira.

Totalizando 151 Bágmon, até o momento, o artista fez um trabalho de pesquisa e ilustração que durou oito meses. Trazendo referências do folclore brasileiro, como a Boitatá, mas também ícones da cultura pop, como Castelo Ra-Tim-Bum, além de muitas comidas típicas, fauna e flora, que transbordam o espírito do brasileiro.

As criações são muito divertidas, uma vez que os Bágmon nos traz a lembrança da estética clássica de Pokémon e também possuem seus próprios tipos. O ilustrador novos tipos elementais para os monstrinhos, como “sintético” e “sonoro”.  

Toda a Bágdex foi divulgada em uma thread do Twitter e no perfil do Instagram do artista.

Bágdex. Foto: Reprodução

Bág comentou que nunca imaginou chegar tão longe com seu projeto. Além de agradecer público que esteve ao seu lado, Bág comenta a possibilidade de expandir a sua lista, além de anunciar várias novidades que estão por vir:

Foto: Reprodução

Ainda não a previsão de quando essas novidades chegarão.

Confira essa e outras novidades n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.