Assassin’s Creed Visionaries: Novo quadrinho da franquia se passará durante a Ditadura Militar no Brasil
Quadrinho sobre período sombrio da história brasileira será escrita por um brasileiro
Assassin’s Creed é uma das franquias de videogame mais populares, no entanto, a Ubisoft não restringe a história apenas aos jogos, a franquia que já possui alguns livros agora será imersa também no mundo dos quadrinhos com Assassin’s Creed Visionaries (Assassin’s Creed: Visionários, em tradução livre), previsto para novembro de 2023. De acordo com o portal The Pop Verse, Assassin’s Creed Visionaries expandirá a história do Credo e possuirá uma história ambientada no Brasil.
A história do Credo desembarcará no Brasil já em sua primeira edição, Assassin’s Creed Visionaries #1. A trama se passará durante a década de 1970, seis anos após o Golpe de 64, ou seja, a edição vai explorar a época da ditadura militar no Brasil, que durou de 1964 até 1985.
“Deliberadamente escolhemos bancar uma história sobre a ditadura porque a gente precisa acabar com esse negacionismo de que talvez ela nem tenha existido. Ela existiu e foi cruel”, conta o historiador Ale Santos a Agência Brasil. “Contar a ditadura brasileira em uma franquia poderosa nos Estados Unidos é como se falássemos para o mundo que isso verdadeiramente aconteceu, e a gente não vai deixar barato que as pessoas tentem apagar essas lembranças.”
E se passando no Brasil, nada mais justo que o primeiro volume de Assassin’s Creed Visionaries seja assinado por um brasileiro e o escolhido foi Ale Santos (autor de O Último Ancestral), ilustrado por Rafael Albuquerque e colorido por Marcelo Maiolo. No quadrinho iremos acompanhar um personagem revolucionário que tenta sobreviver no período ditatorial até ser capturado e enviado para centros de tortura comandados por militares (DOI-CODI). Confira uma prévia de Assassin’s Creed Visionaries #1:


Assassin’s Creed Visionaries vai apresenta histórias de diversas linhas temporais diferentes. Além disso, cada história da série em quadrinhos vai mostrar assassinos inéditos que nunca foram vistos nos jogos. A saga também é o primeiro de uma leva de projetos que a Ubisoft está planejando para a franquia em parceria com a Massive Publishing e o Studio Lounak.
O primeiro volume de Assassin’s Creed Visionaries marcado para novembro deste ano nos Estados Unidos, porém ainda não há previsão para chegar ao Brasil.
Confira essa e outras novidades sobre games e HQs n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.
Fechado para comentários.