Seu Império na Cultura Pop

NotíciasSéries e TV

Confira as séries mais pirateadas de 2023

Séries do Disney+ e HBO lideram a lista

Nos últimos anos uma grande discussão, sobre a democratização da cultura, vem dominando as redes sociais. Com o aumento do valor de alguns streamings e a prática de remoção de filmes e séries afim de reduzir impostos, tornando quase impossível desfrutar de algumas obras por meios legais.

Com o fim de 2023, o site torrentfreak, que analisa informações e fala sobre a questão de pirataria na internet, analisou os dados de diversos sites que oferecem essas séries de forma ilegal e revelou as 10 séries mais pirateadas do ano. Confira a lista:

10 – Ted Lasso – Apple TV
9 – Gen V – Amazon Prime
8 – Tulsa King – Paramount+
7 – Monarch: Legado de Monstros – Apple TV
6 – Silo – Apple TV
5 – Invasão Secreta – Disney+
4 – Ahsoka – Disney+
3 – Loki – Disney+
2 – The Mandalorian – Disney+
1 – The Last of Us – HBO

The Last of Us foi a série mais pirateada de 2023. Foto: HBO

Game of Thrones liderou esse ranking por muitos anos, sendo substituída por WandaVision e The Mandalorian após seu final. No entanto, as séries da HBO voltaram a liderar o ranking de pirataria após o lançamento de A Casa do Dragão em 2022 e agora em 2023 com o lançamento da série baseada no jogo aclamado da PlayStation, The Last of Us.

O site também afirma que a ausência de séries da Netflix ocorre porque o streaming ainda é líder de assinaturas mundiais, além de confirmar que as pessoas preferem piratear as séries ou filmes que querem ver ao invés de pagar por mais um streaming.

O torrentfreak também afirma que os dados analisados foram feitos baseados no tráfego do BitTorrent, que representa apenas uma pequena porção da pirataria na internet, com a maior parte das pessoas utilizando sites de streaming online para assistir o conteúdo.

Confira essa e outras novidades sobre séries n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.