Seu Império na Cultura Pop

GamesNotícias

Deputado Zé Trovão pede que jogos violentos sejam suspensos no país após ataques em escolas

O político acha que os ataques são gerados por jogos violentos

Nos últimos anos o Brasil tem passado por uma onda crescente de ataques em massa nas escolas e creches, algo que vem chocando a população e fazendo os especialistas se questionarem quanto a efetividade dos cuidados que a população vem dando a sua saúde mental. É natural que se procure um culpado ou um porquê para atos tão hediondos e novamente, as pessoas estão culpando os games.

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) enviou um pedido ao Governo Federal, onde pede a suspensão de jogos violentos no Brasil por 30 dias. O parlamentar, que não tem nenhuma formação na área da psiquiatria, afirma que existe uma conexão entre o atentado à creche de Blumenau (SC), que vitimou quatro crianças, e games com conteúdo agressivo.

Deputado Zé Trovão. Foto: Reprodução

Zé Trovão acredita que o autor do ataque à creche jogaria videogame e que teria incitado o ataque. No documento publicado no site da Câmara de Deputados o político afirma:

“Sugiro a suspensão temporária, pelo prazo de 30 dias, dos jogos eletrônicos que incitem comportamentos violentos, bem como sua venda até que se conclua a investigação sobre a motivação do ataque na creche de Blumenau”

GTA V é um dos principais alvos de acusações de incitar violência. Foto: Reprodução

Além disso Zé Trovão ainda pede que o Ministério de Justiça investigue a relação entre os ataque que ocorreram e os jogos violentos, para que se possam tomar medidas quanto a venda dos jogos.

De acordo com o site Metrópoles, a suposta ligação do criminoso com videogames surgiu na Internet. A Polícia Civil de Santa Catarina não confirmou esta informação e não encontrou qualquer vínculo com jogos no celular do assassino.

Confira essa e outras novidades sobre games n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.