Edward Norton descobre que é descendente de Pocahontas
O ator de Glass Onion fez a descoberta em um programa de tv
Edward Norton sempre cresceu ouvindo de sua família que eles eram descendentes diretos da famosa Pocahontas, uma menina indígena filha de Wahunsunacock chefe do povo Powhatan, um dos povos nativo americanos no Século XVII. O ator, que atualmente está em Glass Onion: Um Mistério Knives Out, sempre achou ser folclore da família, mas agora ele descobriu que tudo era verdade.
Norton fez uma aparição no Finding Your Roots da PBS, que busca explorar a ancestralidade de celebridades. Foi assim que o pesquisador e apresentador Henry Louis Gates Jr., encontrou uma real trilha de documentos que comprovam que Norton é descendente direto de Pocahontas e de John Rolfe.
Pocahontas é a tataravó de 12º grau do ator. Ela teria se casado com John Rolfe, contra sua vontade, em 5 de abril de 1614. Pocahontas faleceu alguns anos depois, em março de 1617, enquanto John Rolfe ficou vivo até março de 1622.
A conexão com Pocahontas não foi a única surpresa para o Edward Norton. Durante o programa, ele também descobriu que seu tataravô de terceiro grau era dono de escravos, o que incluía um homem de 55 anos, uma mulher de 37, além de cinco garotas, de 10, 9, 8, 6 e 4 anos.
Ao fazer essa descoberta, Norton disse:
“A resposta curta é que essas coisas são desconfortáveis. Todo mundo deveria ficar desconfortável com isso. É um atestado da história desse país e precisa ser combatido. Quando você lê “escrava de 8 anos’, você só quer morrer.”
Pocahontas é mais conhecida graças ao filme animado da Disney lançado em 1995. Seus nomes, na verdade, eram Matoaka e Amonute, enquanto “Pocahontas” era apenas um apelido de infância que significava “a metida” ou “criança mimada”.
Ela conheceu John Smith quando este foi preso por seu povo, e teria o salvado da morte ao convencer seu pai de que tudo só traria mais ódio e violência. Porém, em 1612, ela foi aprisionada por ingleses e acabou sendo forçada a se casar com outro colonizador, John Rolfe.
Completamente diferente do filme da Disney, a história de Pocahontas é trágica e cheia de momentos terríveis. Ao lado de John Rolfe, ela foi obrigada a se converter ao cristianismo e abandonar seu idioma original para falar apenas o inglês. Juntos, eles tiveram um filho, Thomas Rolfe, antes da morte da indígena em 1617.
Confira essa e outras noticias n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.
Fechado para comentários.