Seu Império na Cultura Pop

GamesNotícias

FIFA mudará de nome e passará a se chamar EA Sports FC

FIFA 23 será o último game a usar esse titulo

Com a não renovação de contrato entre a EA Sports e a FIFA, chegou ao fim uma das mais longevas franquias dos games. Desde que o nome EA Sports FC foi registrado em 2021, muitos rumores começaram a circular sobre o fim da parceria iniciada em 1993. Nesta terça (10), com uma nota oficial, a Electronic Arts confirmou que o FIFA 23 será o último game assinado pela empresa ao lado da maior entidade de futebol do mundo.

A partir de julho de 2023, a franquia FIFA será substituída pela nova franquia EA Sports FC. Uma nova iniciativa, mas com a mesma qualidade, segundo a EA. A empresa confirmou que manterá as licenças de mais de 300 parceiros esportivos e fornecerá as mesmas experiências entregues no título atual. Além de clubes de ligas importantes como Bundesliga, LaLiga, Premier League e Serie A, uma série de jogadores também seguem com a empresa na próxima empreitada.

Cam Weber, vice-presidente executivo do Grupo GM EA SPORTS & Racing, disse o seguinte sobre o futuro do simulador:

Estamos incrivelmente empolgados em construir o futuro global do futebol com todos vocês e ficaremos felizes em compartilhar mais informações sobre a EA SPORTS FC no Inverno brasileiro de 2023. O futuro do esporte é muito grande e brilhante, e os fãs de futebol estão chegando em todos os cantos do mundo. O futebol global faz parte da EA SPORTS há quase trinta anos – e hoje, garantimos que continuará assim nas próximas década

Já haviam muitos rumores sobre uma suposta briga entre a Electronic Arts e a FIFA para renovação dos direitos de usar a marca da entidade.

Além disso, alguns dos principais parceiros mandaram mensagens de apoio para a nova franquia. Confira:

Premier League:

“EA SPORTS é uma valiosa parceira de longo prazo da Premier League, e esperamos continuar trabalhando juntos na nova era da EA SPORTS FC.” -Richard Masters, executivo-chefe da Premier League”

LaLiga:

“A EA SPORTS representa o auge das experiências interativas de futebol hoje e no futuro, e estamos honrados em continuar trabalhando com eles, como temos feito há mais de 20 anos”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga. “Estamos comprometidos em fazer parceria com a EA SPORTS FC para fornecer uma experiência inovadora e autêntica e crescer o amor pelo futebol juntos, em todo o mundo e nos próximos anos.”

Bundesliga:

“Temos uma excelente parceria com a EA”, disse Donata Hopfen, CEO da Bundesliga. “EA SPORTS é uma parte estabelecida e valiosa do mundo do futebol, e estamos empolgados com tudo o que está por vir como resultado de nossa parceria inovadora. Estamos ansiosos para ver a Bundesliga e a Bundesliga 2 incorporadas à EA SPORTS FC.”

UEFA:

“Com um compromisso compartilhado de servir os fãs de futebol em todo o mundo, esperamos continuar nossa parceria com a EA SPORTS FC para fornecer aos jogadores experiências autênticas no jogo com as competições de clubes que eles amam.” – Guy-Laurent Epstein, Diretor de Marketing, UEFA

CONMEBOL:

“Conectar fãs de futebol com seus clubes, jogadores, competições e amigos por meio de experiências digitais é o ápice do futuro do fandom de futebol, e estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a EA SPORTS FC para oferecer essas experiências imersivas aos fãs de todo o mundo” – Juan Emilio Roa, Diretor Comercial e de Marketing da CONMEBOL

NIKE:

“Estamos muito satisfeitos em continuar e expandir nossa parceria de longa data com a EA SPORTS, pois atendemos atletas na interseção de esportes, jogos e cultura”, disse DJ van Hameren, vice-presidente executivo e CMO da Nike Inc. “Nossa parceria com a EA SPORTS FC aumentará genuinamente as formas como nossas comunidades podem jogar e se conectar com o esporte.”

FIFA 23 ainda não possui data de lançamento e o EA Sports FC está previsto para o inverno brasileiro de 2023 (entre junho e agosto), até lá mais novidades serão divulgadas.

Confira essa e outras novidades sobre games n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.