Seu Império na Cultura Pop

GamesNotícias

Fortnite: Servidores chineses serão desativados

Após novas leis que restringem consumo de games por menores de idade, versão beta do game terá seus servidores desligados

Segundo a Variety, Fortnite será desativado na China. Após o país aprovar leis mais severas quanto ao tempo de consumo de jogos online para menos de 18 anos, a versão beta do game terá seus servidores encerrados no país oriental.

Em agosto de 2021 o governo chinês implementou uma nova lei que proíbe que menores de 18 anos de idade joguem games online por mais de três horas por semana, com a justificativa prevenção ao vício em jogos para crianças e adolescentes. Por conta disso, Fortnite não será mais acessível no país. A tendência é que os servidores de outros jogos também sejam desativados com o passar do tempo, em decorrência da queda de receita.

A Epic Games nunca lançou Fortnite oficialmente na China. O que os gamers chineses tinham era uma versão beta lançada em 2018 durante a quinta temporada do jogo chamada Fortress Night, que era operada pela Tencent Games, a investidora majoritária da Epic Games, dona de mais de 40% de ações da empresa, o que representa um investimento de US$330 milhões.

Algumas mudanças foram feitas na versão chinesa, como a ausência de microtransações, devido às leis da China em relação a jogos de azar. Também não existia, por exemplo, o sistema de apoiar criadores de conteúdo.

Quando falamos em cosméticos, também houve mudanças. Crânios, por exemplo, foram substituídos para que estivessem de acordo com o que pode ser mostrado em um jogo de acordo com as regras do país.

Foto: Reprodução

Até mesmo a história do jogo foi alterada. Em Fortnite China, todos os personagens estão guerreando em uma espécie de simulação e todos os personagens são hologramas, fazendo com que ninguém “morra de verdade”, eliminando o teor violento de certa forma.

Fortnite se despede da China: duro golpe para a Epic Games - GizChina.it
Propaganda chinesa de Fortnite. Foto: Reprodução

Fortnite China deixou de registrar novos jogadores no dia 1 de novembro de 2021 e terá seus servidores desativados no dia 15 de novembro.

Confira essa e outras novidades sobre games n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.