Seu Império na Cultura Pop

Hqs/MangásMarvelNotícias

Gata Negra ganha um novo amor nas HQs

Felicia Hardy tem um novo romance nos quadrinhos

Recentemente a HQ da Gata Negra na Marvel tem mostrado a personagem se afastando cada vez mais do título de vilã e se tornando cada vez mais uma heroína. Agora, após ter derrotado seu mentor, o Raposa Negra, que queria trocar toda a ilha de Manhattan por imortalidade, Felicia encontrou uma nova paixão na forma de Odessa Drake, a líder da Guilda dos Ladrões de Nova York.

Esse não é o primeiro romance sáfico de Felicia nos quadrinhos. Originalmente, a personagem havia deixado claro seu interesse por mulheres no quadrinho Homem-Aranha e Gata Negra: O Mal no Coração dos Homens; quando diz “faz tempo que não tenho um namorado… ou namorada, tanto faz…”.Porém, desde a história de 2002 essa característica da anti-heroína não foi muito trabalhada, exceto algumas citações por aqui e ali.

Contudo, a atual revista da Gata Negra, está explorando cada vez mais o seu passado, incluindo seu antigo romance com a jovem Tamara Blake, uma ladra que treinou ao seu lado. O relacionamento entre as duas já havia sido sugerido em 2020, em outro volume de histórias da personagem, com o diálogo interno de Felicia deixando a entender o romance entre elas. O relacionamento, porém, só foi confirmado na terceira edição do segundo volume de Gata Negra, que mostra todos os romances de Felicia e, entre eles, vemos o Homem-Aranha, Demolidor, Batroc, Tamara Odessa Drake.

Os antigos romances da Gata Negra em Black Cat #3. Foto: Reprodução

Na edição #7 da HQ, após se juntar a Odessa para conseguir derrotar seu mentor, o Raposa Negra, as duas ladras se encontram e conversam sobre o futuro. É ai que Felicia a beija, enquanto Odessa deixa claro que as duas “não funcionam”. Enquanto elas estão se beijando, o diálogo interno de Felicia deixa claro que ela sabe que um romance entre as duas não daria certo, dizendo:

“Eu vejo um futuro com Odessa Drake, a bela mulher com suas próprias obsessões? Não. Não com nossas vidas sendo o que são, com nós sendo o que somos. Mas nós salvamos a cidade hoje, nós duas”. 

O diálogo, junto da imagem da edição #3 com os antigos amores de Felicia, deixa a entender que anteriormente elas tiveram um relacionamento, porém, com um final nada amigável, já que ao reencontrar-se com a Gata Negra na edição anterior, Odessa ordenou que seus capangas a atacassem.

Odessa e Gata Negra se beijam em Black Cat #7. Foto: Reprodução

Se o romance entre as duas vai durar, não sabemos. Porém, os fãs da personagem esperam bastante que sua sexualidade não seja esquecida por quase 20 anos de novo.

Confira essa e outras novidades sobre HQs n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.