Seu Império na Cultura Pop

Amazon PrimeGamesNotíciasSéries e TV

God of War: Prime Video negocia produção de série baseada no game

Produtores executivos de The Expanse e A Roda do Tempo seriam os responsáveis pela adaptação

Segundo o Deadline, a franquia God of War, da PlayStation, chegará à televisão. Até o momento, o Prime Video ainda está em negociações para garantir o projeto baseado nos jogos, que já conta com alguns nomes em sua equipe de produção.

Revisão de God of War: reinvenção impressionante marca o retorn
God of War. Foto: Reprodução

De acordo com o site, os criadores e produtores executivos de The ExpanseMark Fergus Hawky Otsby, ao lado do showrunner de A Roda do Tempo, Rafe Judkins, estariam trabalhando junto da Sony Pictures Television e da PlayStation Productions na série. O Deadline tentou entrar em contato com representantes da Sony e da Amazon Studios, mas não obteve retorno.

Caso o projeto saia do papel, esta será mais uma série baseada em uma grande franquia exclusiva do PlayStation, seguindo a adaptação de The Last of Us da HBO, que conta com Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papéis principais. Com isso o número de séries que adaptam jogos tende apenas a aumentar cada vez mais, chegando a múltiplas plataformas de streaming.

God of War Ragnarok: Data de lançamento pode ter vazado
Kratos e Atreus em God of War: Ragnarok. Foto: Reprodução

A franquia God of War conta com sete jogos no total, tendo estreado em 2005, no PlayStation 2. Os títulos contam a história de Kratos, que começa como um guerreiro espartano que sai em busca de vingança contra Ares, o deus da guerra na mitologia grega, após matar sua própria família ao ser influenciado pela divindade.

Em 2018, a Santa Monica Studio deu um recomeço para a franquia, lançando um novo game que colocou o protagonista frente a frente com divindades nórdicas. Dessa vez, ele também foi acompanhado por seu filho, um garoto chamado Atreus. O jogo foi extremamente bem recebido pelo público e pela crítica, e venceu o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards. Apesar de originalmente lançado como exclusivo dos consoles, o título foi disponibilizado também no PC este ano.

O próximo título da franquia no mundo dos games é God of War: Ragnarok, que chegará ao PS4 e PS5 ainda este ano.

Confira essa e outras novidades sobre séries n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.