Seu Império na Cultura Pop

FilmesNotíciasSéries e TV

Greve dos Atores: Greve é deflagrada após negociação fracassar

Após semanas de negociações mal sucedidas sindicato oficializa greve em Hollywood

As conversas entre o SAG-AFTRA e o AMPTP duraram semanas e as negociações entre o Sindicato dos Atores e a representante dos estúdio de televisão e cinema se encerraram na noite da última quarta-feira (12) sem um acordo satisfatório para ambas as partes. Portanto, o sindicato aprovou oficialmente o início da greve dos atores, que se juntam aos roteiristas na paralisação a partir desta quinta-feira (13).

As negociações entre a Alliance of Motion Picture and Television Producers, a AMPTP, e o SAG-AFTRA acontecem há mais de quatro semanas, enquanto a greve dos roteiristas já dura dois meses afetando muito a indústria do audiovisual. No entanto, com a greve dos atores, Hollywood enfrentará uma grave crise, uma vez que a AMPTP não concordou com os pedidos do sindicato durante as negociações com estúdios como a Amazon, a Netflix, a Warner Bros. Discovery e muitas outras. A greve se iniciou oficialmente à meia-noite, no horário padrão do Pacífico.

Foto: Reprodução

Duncan Crabtree-Ireland, representante do sindicato dos atores disse em pronunciamento

 “Membros do sindicato devem pausar seu trabalho até um contrato justo ser alcançado,”  “Eles não nos deram outra alternativa.” Hoje, embarcamos em um novo capítulo importante na história de nossos sindicatos. Mais cedo nesta manhã, o conselho nacional do SAG-AFTRA se reunião após quatro semanas de negociações com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), porque a AMPTP continua relutante em oferecer termos justos em questões centrais essenciais para proteger a sobrevivência de atores e artistas. SAG-AFTRA, como conselho nacional, votou a favor do início da greve contra estúdios e streaming de modo unânime,”

Greve dos atores começou nesta quinta. Foto: Reprodução

Segundo o Deadline , a presidente do SAG-AFTRA, Fran Drescher, disse que o sindicato fez o possível para chegar a um acordo, mas a resposta da AMPTP foi “desrespeitosa”. Confira a declaração:

“O SAG-AFTRA negociou em boa fé e estava ansioso para chegar a um acordo que atendesse suficientemente às necessidades dos artistas, mas as respostas da AMPTP às propostas mais importantes do sindicato foram ofensivas e desrespeitosas com nossas massivas contribuições para a indústria […]”

Enquanto isso, o AMPTP declarou que:

[…] estão profundamente desapontados com o afastamento do SAG-AFTRA das negociações”. O grupo afirma que o sindicato “rejeitou a oferta de aumentos residuais e salariais, limites substancialmente mais altos para pensões e contribuições de saúde, proteção de audições”, além de “uma inovadora proposta que regulamenta o uso da inteligência artificial para recriar a imagem dos artistas”.

Com a greve dos atores, o esperado é que diversos filmes e séries, que ainda não haviam sido interrompidos pela greve dos roteiristas, sejam paralisados até o fim da greve dos atores.

Confira essa e outras novidades sobre notícias n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.