Seu Império na Cultura Pop

HBO MaxNotíciasSéries e TV

Harry Potter: Max escolheu três possíveis roteiristas para a série

O desenvolvimento da série já está em andamento

Harry Potter foi a saga de maior sucesso no inicio dos anos 2000, possuindo sete livros e oito filmes, além de alguns livros inspirados em livros didáticos da série, a franquia também rendeu vários jogos eletrônicos, sendo o mais recente Hogwarts Legacy e um parque em Orlando. Agora, de acordo com a Deadline, a adaptação da saga escrita por J.K. Rowling  chegou ao nome de três possíveis roteiristas: Francesca GardinerTom Moran e Kathleen Jordan.

Segundo o portal, o trio terá a oportunidade de preparar e apresentar suas ideias para a futura produção. Já a decisão final chega a público em junho, de acordo com o veículo. Além da participação de David ZaslavCEO da Warner Bros. Discovery, no processo, a autora  J.K. Rowling, que apesar de continuar insistindo em se meter em polêmicas, também está envolvida na escolha.

Na conferência sobre os resultados da Warner Bros Discovery, Zaslav disse:

“Estive em Londres há algumas semanas com Casey e Channing, e passamos um bom tempo com J.K. e sua equipe. Ambos os lados estão entusiasmados com a retomada dessa franquia. Nossas conversas foram ótimas.”

Reboot de Harry Potter em formato de série estreia em 2026. Foto: Warner Bros

Todos os três nomes possuem uma carreira sólida na televisão. Gardiner trabalhou na produção da terceira e quarta temporada de Sucession, Moran é o criador da série A Hora do Diabo, protagonizada por Peter Capaldi. Já Jordan é o criadora de Caçadoras de Recompensas, da Netflix, além participar no desenvolvimento de Orange is the New Black.

De acordo com Zaslav, a série baseada em Harry Potter estreia no Max em 2026.

 Confira essa e outras novidades sobre séries n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.