Seu Império na Cultura Pop

CríticaFilmesMarvel

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Sony entregou mais do que prometeu com uma continuação incrível

A jornada épica de Miles Morales continua e ainda está longe do fim

A jornada de Miles Morales teve inicio em Homem-Aranha no Aranhaverso, animação que foi muito aclamada mundialmente ganhando muitos prêmios, incluindo um Oscar e um Globo de Ouro, elevando seu status entre os fãs como o melhor filme já feito do Homem-Aranha.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está sendo vendido pela Sony como “O Melhor Filme de Super-Heróis do Ano” e o estúdio conseguiu entregar mais do que prometeu de maneira magnífica com um filme que explorar a variabilidade do Multiverso da Marvel apresentando mais de 200 versões não só do Cabeça de Teia como também da Mulher-Aranha e seus vilões icônicos, além de diversos easter eggs de todas as mídias que possuem um Homem-Aranha, incluindo o MCU em um filme que foi feito para preparar terreno para um final épico que será apresentado em Homem-Aranha: Além do Aranhaverso.

Miles Morales terá que superar a Sociedade Aranha para conseguir salvar o dia. Foto: Sony Pictures/Marvel

A trama de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso apresenta um Miles Morales (Shameik Moore) mais maduro e estabelecido no seu papel como “o primeiro e único Homem-Aranha do Brooklyn” e enfrentando os dilemas de conciliar a vida de herói com seus compromissos escolares e familiares. No entanto a trama se fixa na relação herói x arqui-inimigo entre Miles e o vilão chamado de Mancha (Jason Schartzman) que vê o jovem herói como seu nêmesis, mas tudo desanda quando o vilão passa a entender os seus poderes, levando o Amigo da Vizinhança a buscar o auxílio da Mulher-Aranha, Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e seu mentor Peter B. Parker (Jake Johnson) que agora fazem parte da Sociedade Aranha, criada por Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099, que é dublado na versão original por ninguém menos que Oscar Isaac.

Logo no início do filme somos pegos de surpresa com um prólogo emocionante que aprofunda a história de origem da Gwen Stacy como Mulher-Aranha e o que aconteceu com o Peter Parker do seu universo. A intenção dos diretores Joaquim dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson era dar mais complexidade e profundidade com uma trama que foca nas relações familiares e nas consequências que a vida de herói pode trazer, principalmente nos momentos em que é necessário dar uma pausa no ritmo frenético das cenas de ação do longa.

Miles enfrentará o dilema de se expor ou não para a sua família. Foto: Sony Pictures/Marvel

Além da carga emocional por trás de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, outro ponto de destaque para o filme é a sua versatilidade em conectar diversos estilos de animação de forma coesa, indo de personagens com estilos de animação carturnescas e recortes de revista passando inclusive pelo live-action em diversos momentos. E por falar em live-action, como podemos ver no trailer, a Sony usou e abusou de sua parceria com a Marvel deixando explícito, de várias maneiras, que a animação está ligada ao MCU, uma vez que fica claro que o filme se passa após os acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Outro ponto bastante trabalhado em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi a relação entre Miles Morales e Gwen Stacy, é perceptível que ambos estão apaixonados e não sabem como lidar com o sentimento, principalmente por parte da Mulher-Aranha, uma vez que após entrar na Sociedade Aranha ela tomou conhecimento que toda Gwen Stacy do Multiverso está destinada a se apaixonar pelo Homem-Aranha, mas que isso nunca acaba bem. Esse sentimento será a força motriz da heroína que se mostra disposta a tudo para ajudar o seu amigo.

Será que veremos um relacionamento se consolidando entre os dois Spidey? Foto: Sony Pictures/Marvel

Desse modo, os 140min (2h20min) de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso traz aos fãs do Spidey inúmeras cenas emocionais, principalmente perto do seu fim, além de entregar incríveis sequências de ação e perseguição com uma trama mais madura e preparando o terreno para uma continuação que promete ser ainda mais incrível.

Vale lembrar que após ser anunciado em 2019 foi revelado a animação seria dividida em duas partes Homem-Aranha: Através do Aranhaverso parte um e parte dois previstos para serem lançados em 2022 e 2023, porém junto com seu adiamento devido à pandemia de COVID-19 veio a decisão de mudar o título da segunda parte para Além do Aranhaverso.

FICHA TÉCNICA

Título: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Título Original: Spider-Man: Across the Spider-Verse

Direção: Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson

Roteiro: Dave Callaham, Phil Lord e Christopher Miller

Data de lançamento: 1 de junho de 2023

País de origem: Estados Unidos da América

Duração: 2h 20min

NOTA: 10/10

Confira essa e outras novidades sobre filmes n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.