Isaac Bardavid, a eterna voz do Wolverine morre aos 90 anos
O dublador estava internado desde o fim de janeiro
É com pesar que nós d’O Triunvirato anunciamos que o dublador Isaac Bardavid faleceu hoje (1) aos 90 anos de idade, o dublador havia sido internado em estado grave no fim de janeiro em decorrência de um enfisema pulmonar. A última atualização de seu estado de saúde, anterior à confirmação de seu falecimento, havia sido feita há dois dias por meio do Instagram oficial do ator, que permanecia em estado grave apesar de apresentar melhora.
Os dubladores Garcia Junior e Marco Ribeiro, confirmaram a morte de Isaac Bardavid. Ambos fizeram postagens lamentando o falecimento do colega e prestando também as suas homenagens.
O dublador era principalmente conhecido por ser a voz do Wolverine em português, Bardavid também deu voz ao Esqueleto, de He-Man, Obi-Wan Kenobi, de Star Wars, Horácio Slughorn, de Harry Potter, Robert Baratheon, de Game of Thrones, Odin, de Thor Freddy Krueger, de A Hora do Pesadelo, o computador K.I.T.T, de A Super Máquina e A Nova Super Máquina, o Tigrão, de Ursinho Pooh, o Senhor do Fogo Ozai em Avatar: A Lenda de Aang, o Phil, em Hércules, entre muitos outros. Além de ser seu papel mais notável, dar voz a Wolverine era o papel favorito do dublador.
Isaac Bardavid também fez dublagens no mundo dos games, onde ele deu voz ao Emhyr var Emreis, de The Witcher 3: Wild Hunt, Raúl Menéndez, de Call of Duty: Black Ops II, Cheavlier de la Vérendrye, de Assassin’s Creed Rogue, e o Corki de League of Legends.
Além da dublagem, Bardavid era ator, e participou de inúmeras produções televisivas. Ele atuou nas novelas A Escrava Isaura (1976), O Cravo e a Rosa (2000), Rei Davi (2012), Salve Jorge (2012), entre inúmeras outras. Seu trabalho mais recente na TV foi em Carcereiros (2021), onde ele atuava como Álvaro.
Fechado para comentários.