Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh!, morre aos 60 anos
O corpo do mangaká foi encontrado no mar, usando equipamento de mergulho
O mangaká Takahashi Kazuki, também conhecido como Kazuo Takahashi e criador de Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto na última quarta-feira (6) no mar de Nago, na cidade de Okinawa, no Japão. A morte de Takahashi, que tinha 60 anos de idade, ainda está sendo investigada pela polícia japonesa.
Segundo o Japan Times, o corpo foi encontrado “flutuando enquanto ele ainda usava material de mergulho” e sua identidade foi descoberta após uma empresa de aluguel de carros ter notado seu desaparecimento.
Takahashi começou sua carreira em 1982, com títulos como Fighting Hawk e Tennenshoku Danji Buray. Ele alcançou o sucesso em 1996 com Yu-Gi-Oh, um anime sobre um grupo de pessoas que faz magia com cartas. Além do manga, Takahashi possuía experiência em criação de jogos e criou o jogo de cartas que era usado no anime, que foi lançado em 1999.
Após o fim da sequência original do mangá de Yu-Gi-Oh!, em 2004, o artista continuou supervisionando a franquia em várias mídias. Em 2015, foi premiado com o Inkpot Award, na Comic-Con International, por sua contribuição para a indústria.
Confira essa e outras novidades sobre animes n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.
Fechado para comentários.