Seu Império na Cultura Pop

GamesNotícias

Microsoft x Sony: CEO da Microsoft é a favor do fim dos jogos exclusivos

Os planos da Microsoft vão além de “exterminar” o PlayStation

Nessa semana a FTC, órgão que protege os consumidores estadunidenses, está julgando a Microsoft quanto a compra da Activision Blizzard e fusão ao Xbox.

Desde o início do julgador várias informações confidenciais começaram a vazar e nem o CEO da Microsoft, Satya Nadella, escapou. Agora, foi divulgado que o empresário comentou que se dependesse dele jogos exclusivos não existiriam mais.

O CEO da Microsoft afirmou que não tem controle sobre as decisões do Xbox, mas se dependesse dele não teriam mais exclusivos:

“Se dependesse de mim eu adoraria me livrar de todos os exclusivos em consoles, mas não depende de mim definir isso, especialmente com um jogador com uma participação baixa no mercado de consoles. O jogador dominante [Sony] definiu a competição do mercado usando exclusivos, então é esse o mundo em que nós vivemos. Eu não tenho nenhum amor por esse mundo.”

Satya Nadella, CEO da Microsoft não tem amor por jogos exclusivos. Foto: Reprodução

O comentário de Satya Nadella foi feito um dia após Jim Ryan, chefe da divisão PlayStation comentar na corte de justiça que exclusivos como Starfield não são anti-competitivos, além de afirmar categoricamente que o Game Pass é destrutivo e que por isso, a Sony investirá ainda mais em jogos do próprio ecossistema. Além disso, a Microsoft divulgou e-mails em que revela foi planos para adquirir outras grandes produtoras de jogos como Square Enix, Sega e até mesmo a Bungie, que foi adquirida pelo PlayStation recentemente.

Como o julgamento da Microsoft ainda não foi encerrado, é possível que novas informações venham a público ainda essa semana. Se a FTC decidir a favor da Microsoft, a empresa concluirá a compra da Activision. Entretanto, se o resultado for negativo, não se sabe se a dona do Xbox irá desistir da compra ou recorrer da decisão.

Confira essa e outras novidades sobre games n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.