Seu Império na Cultura Pop

NetflixNotícias

Netflix: Após milhares de críticas, regras de compartilhamento de senha são alteradas

A plataforma fez alterações nas regras, mas ainda não agrada os assinantes

Desde que a Netflix anunciou que iria proibir o compartilhamento de contas entre seus usuários, a plataforma vem recebendo milhares de críticas com a mudança de postura. Após ter divulgado as novas regras e receber ainda mais críticas dos seus consumidores, a empresa acaba reformular as novas regras, porém ainda não agradam os assinantes.

Ontem à tarde, em seu Twitter oficial, a Netflix disse o seguinte:

“Sabemos que têm havido muita confusão sobre o compartilhamento [de contas] da Netflix. Uma conta da Netflix é projetada para uma casa, então estamos lançando algumas novas ferramentas no Canadá, na Nova Zelândia, em Portugal e na Espanha (e em mais países ao longo dos próximos meses) para lhe dar mais controle sobre sua conta.

A plataforma também compartilhou link para o seu site, onde nota-se algumas mudanças nas recém-divulgadas regras de compartilhamento de contas. Agora o assinante terá que definir um local primário para sua conta, e todos os residentes desse lugar terão acesso à conta principal, com até cinco perfis. Já quem não mora no mesmo local que o assinante, será oferecido a compra de um membro extra.

No entanto, isso só será disponível nos planos Padrão Premium. Ou seja, quem assina o plano Básico Com Anúncios não terá direito à compra de um perfil adicional.

Netflix reformula suas regras de compartilhamento de senhas. Foto: Netflix

O preço para os perfis adicionais varia de país para país, conforme as localizações que já foram anunciadas. No Canadá, o preço é de 7,99 dólares canadenses por mês, enquanto em Portugal irá custar 3,99 . Na Espanha, onde a moeda corrente também é o Euro, o valor é de 5,99 €. Ainda não há informações quando essas regras serão aplicadas ao Brasil e nem qual será o valor, mas levando em conta a variação dos preços. De acordo com a plataforma, as pessoas também poderão viajar e acessar suas contas enquanto estiverem fora de casa.

Mesmo com essa nova alteração, o público permanece insatisfeito, vendo a mudança de forma negativa, ainda mais se levarmos em conta o custo adicional exigido dos consumidores. No momento, a empresa conta com cerca de 225 milhões de assinantes, e estima-se que mais da metade dos usuários seja afetada diretamente pelo fim do compartilhamento gratuito de contas.

Confira essa e outras notícias n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.