Nintendo: Empresa abre processo contra Pocketpair, desenvolvedora de Palworld
Pocketpair ainda não sabe o motivo da ação movida pela Nintendo e Pokémon Company
Após muitas acusações de plágio e violação dos direitos autorais, a Nintendo, junto com a Pokémon Company, abriu um processo judicial contra a Pocketpair, desenvolvedora de Palworld. O jogo, que ganhou popularidade no gênero de sobrevivência, foi alvo de críticas devido a suas criaturas, que apresentam semelhanças com o universo de Pokémon.
Esse processo pode impactar diretamente os planos da Pocketpair de levar Palworld para o PS5, uma das únicas plataformas que ainda não suporta o game, junto com o próprio console da Nintendo. O anúncio possivelmente estava guardado para a Tokyo Game Show 2024. Agora, a Nintendo quer uma compensação pelos danos, embora ainda não tenha revelado detalhes sobre quais patentes supostamente violadas.
Em comunicado no X, a Pocketpair afirmou não ter recebido informações específicas sobre as patentes envolvidas e se disse surpresa com o processo. A empresa, que é independente e com sede em Tóquio, destacou seu compromisso com a criação de jogos divertidos, apesar das dificuldades legais enfrentadas.
A companhia também mencionou que o processo judicial pode atrasar o desenvolvimento do jogo, já que será necessário destinar tempo e recursos para a defesa legal. No entanto, a empresa prometeu continuar trabalhando para seus fãs, pedindo desculpas por qualquer incômodo ou desconforto causado.
Palworld está disponível para Xbox Series e PC (através da Steam).
Confira essa e outras novidades sobre games n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidades.