Seu Império na Cultura Pop

GamesNotícias

Palworld: The Pokémon Company afirma que vai investigar as acusações de plágio

A nota oficial tem um tom misterioso, mas certeiro

Palworld vai fazer uma semana desde o seu lançamento com pouco mais de 8 milhões de cópias vendidas. O game chamou muito a atenção dos gamers e dos fãs da franquia Pokémon por conta de suas similaridades nos designs dos monstrinhos chamados de Pals gerando revolta e acusações de plágio, além de muita curiosidade por parte de alguns. Mas agora, nesta quinta-feira (25), a Pokémon Company emitiu uma nota oficial sobre o assunto.

Apesar da Pokémon Company fazer menção direta ao Palworld, fica claro que a mensagem é uma resposta ao sucesso do jogo de sobrevivência e às acusações de similaridades entre as figuras principais de ambos os jogos, os monstros capturáveis. Em um trecho da nota oficial, a empresa escreveu:

“Recebemos muitas perguntas sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024. Não concedemos nenhuma permissão para o uso de propriedade intelectual ou ativos Pokémon nesse jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas adequadas para resolver quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relacionados ao Pokémon. Continuaremos a valorizar e nutrir cada Pokémon e seu mundo, e trabalharemos para unir o mundo através de Pokémon no futuro.”

Será que esse é o inicio do fim de Palworld? Foto: Palworld

Anteriormente, a Pocketpair, desenvolvedora de Palworld já havia se pronunciado sobre as acusações de plágio e afirmou categoricamente que Palworld está mais para uma adaptação de Ark Survival Evolved e Valheim do que uma cópia de Pokémon. O CEO da Pocketpair, Takuro Mizobe, também afirmou que a responsabilidade sobre a decisão final do design dos Pals foi dele e também afirmou:

“Levamos nossos jogos muito a sério e não temos absolutamente nenhuma intenção de infringir a propriedade intelectual de outras empresas”

Além disso, a Pokémon Company também afirmou que irá tomar medidas contra modders que substituíram Pals por Pokémon.

Confira essa e outras novidades sobre games n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.