PlayStation: Sony é processada, no Reino Unido, por preços abusivos na PS Store
Processo de 5 bilhões de libras foi iniciado no ano passado
A Sony, empresa responsável pelo PlayStation, está enfrentando uma ação judicial no Reino Unido devido a preços considerados abusivos na sua loja online, a PS Store. A ação foi movida por um grupo de consumidores que alegam que a empresa está inflacionando os preços dos jogos e outros conteúdos disponíveis na plataforma. O processo foi aberto em agosto de 2022, no entanto apenas na última terça-feira (21) foi autorizada a ter seguimento.
De acordo com os reclamantes, os preços praticados na PS Store são significativamente mais altos do que em outras lojas online, como a Steam, da Valve, e a Epic Games Store, uma vez que a PlayStation cobra aos desenvolvedores uma taxa de 30% sobre toda e qualquer transação. Além disso, eles argumentam que a Sony está violando as leis de defesa do consumidor ao não oferecer opções de reembolso ou devolução adequadas para os produtos adquiridos na PS Store.
A ação movida no Reino Unido é uma das várias que estão sendo realizadas em diferentes países, com o objetivo de responsabilizar a Sony por suas práticas de precificação. Os consumidores estão exigindo que a empresa reduza os preços na PS Store e implemente políticas mais transparentes e justas para os jogadores.
A Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas é esperado que a empresa defenda sua política de preços e apresente argumentos em sua defesa. Enquanto isso, os consumidores aguardam uma resposta e esperam que a ação judicial resulte em mudanças positivas para a comunidade de jogadores.
Se condenada, a Sony terá que pagar 5 bilhões de libras (30 bilhões de reais).
Confira essa e outras novidades sobre games n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.