Seu Império na Cultura Pop

GamesNotícias

PlayStation: Sony tem interesse em adquirir estúdios sul coreanos

Os estúdios podem ser adquiridos pela PlayStation ou firmar parceria

Nos últimos anos a influência da Coreia do Sul no ramo do entretenimento vem crescendo muito, o que começou com o sucesso do K-Pop e alguns animes coreanos famosos, como Tower of God e Noblesse, até a grande explosão de doramas nas plataformas de streaming. Agora, parece que a indústria de entretenimento sul coreana planeja expandir seu sucesso para o mundo dos games e a Sony sabendo do número de fãs fiéis dos produtos sul coreanos, pretende ingressar nesse setor do mercado para produzir novos exclusivos para a PlayStation.

Segundo o portal MTN Korea, a PlayStation estaria mantendo contato com diversos estúdios, alguns deles até já entregaram jogos para os consoles da Sony. Isso pode indicar que em breve esses estúdios venham a firmar parcerias com a PlayStation ou até mesmo fazer parte da PS Studios.

Não é a primeira vez que a PlayStation vai ao mercado oriental em busca de aquisições ou parcerias. Foto: HoYoverse

Entre os estúdios citados pelo portal, estão presentes:

  • Pearl Abyss — está desenvolvendo o RPG Crimson Desert para PS4 e PS5;
  • NCSOFT — companhia responsável pelo MMO Blade & Soul;
  • Com2uS — dona de Summoner’s Wars;
  • Neowiz Games — a criadora de Lies of P, o soulslike do Pinóquio;

Não é a primeira vez que a PlayStation aposta em estúdios orientais, sendo a parceria com a desenvolvedora chinesa, miHoYo (agora HoYoverse), a mais rentável depois do grande sucesso de Genshin Impact, que entre os consoles está disponível apenas para PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch. Além de Genshin Impact, outro RPG gratuito do estúdio, Honkai: Star Rail, está previsto para chegar ao PlayStation ainda em 2023.

Confira essa e outras novidades sobre games n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.