Seu Império na Cultura Pop

AnimesGamesNotícias

Pokémon: Nona geração, Scarlet e Violet, é anunciada

Nova geração trará um novo continente para o mundo de Pokémon

A Pokémon Company anunciou hoje (27) os dois novos títulos da franquia. Intitulados Violet Scarlet, os jogos trarão uma nova geração de Pokémons, assim como um novo continente.

O anúncio ocorreu no fim do Pokémon Presents, e apresentou poucos detalhes sobre o game. Os novos iniciais também foram anunciados e seus atributos principais são os clássicos Grama, Fogo e Água. Confira abaixo:

Sprigatito, Fuecoco, e Quaxly, são os iniciais da nona geração de Pokémon. Foto: Reprodução

Na apresentação, também foi possível conferir um pouco do mundo do game à partir dos 12 minutos:

Foram 7 anúncios ao todo:

  1. Alola em Pokémon GO;
  2. Pokémon Masters completa 2 anos e meio. Anúncio de alguns pares e eventos;
  3.  Pokémon Café Remix: updates e evento;
  4.  Pokémon Unite: Mostrado novo modo de batalha e evento relacionado ao Pokémon Day. Duraludon anunciado;
  5.  Pokémon BDSP: Distribuição do Oak’s Letter, liberando evento do Shaymin;
  6.  Pokémon Legends Arceus recebe update 1.1 gratuito, chamado Daybreak, com alguns novos conteúdos. Uma nova série animada, possivelmente curtas, exibirá a região de Hisui.;
  7. Anúncio de novo jogo: Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Lançamento global ainda em 2022.

Os nomes dos novos iniciais ainda não foram revelados no vídeo, mas o site Serebii, conhecido por divulgar informações de Pokémon, indicou que o gatinho tipo grama se chama Sprigatito, o crocodilo de fogo é Fuecoco, e o patinho do tipo água é chamado de Quaxly. O nome da nova região também não foi revelado no vídeo, mas o visual e os nomes dos pokémons novos indicam que a nova região será inspirada no México.

Logos oficiais de Pokémon: Scarlet e Pokémon: Violet. Foto: Reprodução

Ainda não foram divulgadas informações sobre a mecânica ou a pokedéx do game, então é cedo para saber quantos e quais pokémons aparecerão no título, ou se ele terá mecânicas inspiradas pelos jogos recentes, como Sword Shield, ou mesmo Legends: Arceus. Ainda assim, o que foi mostrado parece indicar que esse é o caso, já que vários monstrinhos ocupam o cenário, e locais semelhantes à Wild Area da geração passada podem ser vistos. O que pode indicar ainda mais essa inspiração, é que o game parece ter um mundo mais aberto.

Pokémon: Scarlet Pokémon: Violet ainda não tem data certa de lançamento, mas os jogos estão previstos para o fim de 2022.

Confira essa e outras novidades sobre games n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.