Seu Império na Cultura Pop

CinemaCríticaFilmes

Resenha sobre o filme: Sing 2

Um espetáculo musical empolgante e divertido

Mágicas, truques, ilusionismo são técnicas que envolvem em sua grande maioria, desaparecimentos e transformações se utilizando de objetos, animais e até de pessoas. Fato é que, um bom mágico é aquele que ao executar a sua mágica prende a atenção do público do início ao fim. Quem aqui nunca ficou fascinado com uma belo truque de mágica? A arte da mágica reside justamente nisso, prender a atenção do público em um ponto, para que a ilusão se complete com perfeição.
Desta forma, podemos dizer que Sing 2, é uma mágica e seus magníficos mágicos que a conduziu são: Garth jennings (diretor) e Joby Talbot (responsável pela trilha sonora) que juntos realizaram este truque artístico, ou melhor apenas dizer, a arte pela arte.

Quando o filme “Sing – quem canta seus males espanta” chegou aos cinemas em 2016 ele ficou marcado por trazer uma nova experiência de animação ao público, podemos assim dizer: uma nova mágica, um lindo e divertido musical cantado por animais.

Sing 2 (2021) - IMDb
Sing 2. Foto: reprodução

Nesse sentido, depois de 5 anos desde lançamento de “Sing – quem canta seus males espanta”. A continuação retorna em grande estilo, trazendo elementos inovadores, mas sem perder a sua mágica, uma envolvente história recheada de maravilhosas músicas.

A trama retorna com o empolgado Buster moon (Mattew McConaughey) e toda sua turma de artistas, fazendo uma apresentação no Teatro Moon para impressionar uma caça talentos chamada Suki Lane (Chelsea Peretti) que trabalha para o famoso empresário musical Jimmy Crystal (Bobby Cannavale). Eles ficam tristes e decepcionados ao saber que não foram escolhidos, mas Moon não aceita um não como resposta. É desta maneira, que Johnny (Taron Egerton), Ash(Scarlet Johansson), Rosita(Reese Witherspoon) Meena (Tori Kelly) Miss Crawley (Garth Jennings) e Gunter( Nick Kroll) viajam para a glamourosa cidade Redshore para se apresentarem no hotel de Jimmy Crystal com o intuito de serem escolhidos para realizarem o grande e tão sonhado espetáculo.

Sing 2': animação ganha segundo trailer, música do U2 e Sandy e Fábio Jr.  entre os dubladores - Olhar Digital
Sing 2. Foto: reprodução

A partir de sucessivas decisões ruins, mais uma vez, Buster Moon coloca toda a sua turma em uma terrível enrascada ao mentir que era amigo do aposentado astro do rock Clay Calloway (Bono Vox). Agora a jornada de todos os integrantes é para superar seus medos e conseguir que Clay faça parte do grande show.

A beleza de um filme musical está em emocionar e principalmente em dialogar com as diferentes épocas musicais do público. Quem assiste este filme são pessoas de diferentes idades, normalmente pais e filhos, ou seja, gerações musicais diversas. E isto eu posso dizer, Sing 2 cumpre com maestria ao fazer o público se relembrar de vários sucessos musicais antigos e até mesmo de sucessos atuais, está nova sequência é empolgante e fervorosa.

Sing 2 revela trailer com cover dos U2 por Scarlett Johansson | MHD
Ash cantando i still haven’t found what i’m looking de U2. Foto: reprodução

Falar de um musical é falar de voz. Com isso em mente, um belo musical em animação só se torna possível e empolgante se a sua dublagem for bem escolhida. Este portanto, é mais outro ponto positivo do filme. As vozes que dão vidas aos personagens foram devidamente bem selecionadas pela Universal Pictures escalando nomes de sucesso como Fábio Junior, Lexa, Wanessa, Paulo Ricardo, Sandy, Any Gabrielly e muitos outros que animaram lindamente o cinema brasileiro.

Mas não para só por aí. O outro ponto forte e de destaque do filme fica para a equipe de animação. Um bom musical é aquele que além de uma boa trilha sonora faz prender a atenção do público do início ao fim. Portanto, Sing 2 é um espetáculo que emociona com um conjunto de imagens e cores que faz até mesmo o coração mais gélido se empolgar e vibrar nas cadeiras do cinema. Não posso mentir, que sou fã de carteirinha deste longa, e por diversas vezes me peguei quase levantando da cadeira de emoção.

Sing 2 | Continuação ganha novo trailer emocionante
Sing 2. Foto: reprodução

Sing 2 traz todo o legado que foi feito pelo seu antecessor, elevando-se a uma segunda potência com mais ação, mais humor e principalmente com uma incrível trilha sonora. É um filme que dialoga com todas as idades, seja você uma criança, um adolescente, um casal de namorados, pai, mãe… É um verdadeiro espetáculo de mágica do início ao fim, onde a música é o ator principal que tem este poder, o de tocar na alma. Não é atoa que muitos dizem que uma das poucas coisas que unem nos seres humanos, é a música.(Por vezes, me peguei cantando baixinho as músicas, juntamente com outros repórteres na cabine).

Eu não poderia falar aqui de música sem mencionar Bono Vox, vocalista da famosa banda U2, que interpretou Clay Calloway, o astro de Rock recluso (e que sou um mega fã de carteirinha). Uma famosa frase que Bono já disse é : “A música pode mudar o mundo porque pode mudar as pessoas”. Acredito que Sing 2 acrescentou um grande avanço às futuras gerações de animações com musical. Sing 2 é uma talentosa e divertida franquia que dispensa mais comentários, com certeza merece ser assistida por você!

FICHA TÉCNICA

Nome do filme: Sing 2

Duração: 110 min

Diretor: Garth Jennings

Gênero: Comédia/Musical

Estrelando: Scarlett Johansson, Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Bono Vox, Tori Kelly…

Estréia Nacional: 23 de dezembro de 2021

Confira essa e outras novidades sobre filmes n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.