Seu Império na Cultura Pop

NetflixNotíciasSéries e TV

Stranger Things: 4ª temporada ganha data de estreia

Stranger Things será finalizada em sua 5ª temporada

A 4ª temporada de Stranger Things será dividida em duas partes e elas acabam de ganhar data de estreia. O anuncio veio através do Twitter da Netflix, que também divulgou que a 5ª temporada da série será a última.

Pouco antes de fazer os anúncios, a plataforma de streaming havia divulgado novos pôsteres da série, um dos quais mostra o reencontro de Hopper (David Harbour), Joyce (Winona Ryder) e Murray (Brett Gelman). Confira os pôsteres abaixo:

A quarta temporada de Stranger Things teve poucos detalhes revelados, mas com algumas dicas espalhadas por aí, através de pronunciamentos dos roteiristas ou especulações da indústria, já dá para ter uma ideia do que esperar dos novos episódios.

Sobre a quinta temporada da série, de acordo com o The Hollywood Reporter, ainda há muitas histórias deste universo a serem contadas, o que confirma os rumores de que projetos derivados estão sendo desenvolvidos.

Matt e Ross Duffer, os criadores da série, se pronunciaram sobre a finalização:

Foto: Reprodução

Eles também indicaram que, ainda que a história principal seja concluída nesta quinta temporada, pode ser que vejamos séries derivadas — ou uma continuação.

“Ainda temos muitas histórias interessantes para contar no mundo de Stranger Things: novos mistérios, novas aventuras, novos heróis inesperados. Mas primeiro, nós torcemos para que vocês fiquem conosco enquanto finalizamos essa história de uma garota poderosa chamada Eleven e seus amigos corajosos, de um chefe de polícia quebrado e de uma mãe feroz, de uma pequena cidade chamada Hawkins e de uma dimensão alternativa conhecida apenas como Mundo Invertido.” 

Apesar da declaração dos criadores do projeto, fontes do THR informam que os altos custos para manter a série podem ter influenciado na decisão de finalizar a história. Afinal, ainda que Stranger Things seja um grande sucesso da Netflix, o seriado ficava cada vez mais caro a cada temporada — com a quarta tendo estourado o orçamento –, além de demandas criativas por parte dos irmãos Duffer que batiam de frente com o serviço de streaming.

A quarta temporada de Stanger Things será divida em duas partes, a primeira parte irá estrear dia 27 de maio e a segunda parte dia 1º de julho.

Confira essa e outras novidades sobre séries n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.