Superman: Jon Kent é atacado com Kryptonita vermelha
A Kryptonita vermelha é conhecida por ser imprevisível
Todos sabem que a kryptonita é uma das fraquezas do Superman, fato que se aplica tanto a Clark Kent quanto a seu filho, Jon, assim como a qualquer um kryptoniano. Porém existem muitos tipos de kryptonitas, de cores variadas e que algumas pessoas não conhecem ou se esquecem, e elas fazem mais do que enfraquecer, esse material pode causar outros problemas para aqueles que são afetados por ele.
Esse é o caso da kryptonita vermelha, considerada uma das versões mais perigosas do elemento. Segundo o site CBR, o jovem Superman descobriu o porquê disso ao sentir na pele os efeitos dela.
Pouco depois de Kal-El deixar a fazenda onde ele e a família viviam em Smallville, o local é atacado e destruído. Como novo Superman responsável pela proteção da Terra e, é claro, de sua família, é tarefa de Jon ir atrás dos culpados. Seu adversário, no entanto, é extremamente inteligente, e acaba deixando o jovem herói em uma situação difícil.
Jon precisa enfrentar Henry Bendix, um vilão que é revelado como líder de Gamorra. Com ajuda de Jay e dos amigos dele, Jon descobre mais sobre o vilão, e acredita estar preparado para enfrentá-lo diretamente. Ele coloca o plano em ação na HQ Superman: Son of Kal-El #4, despertando a fúria do vilão. Como retaliação, Bendix prepara uma armadilha para o herói, usando seu bom coração isca.
A Armadilha
Quando está prestes a sair de Gamorra, o novo Superman escuta alguém pedindo por ajuda. Partindo para o resgate, ele logo reconhece o mesmo meta-humano com poderes de fogo que salvou no primeiro volume da HQ. O plano de Bendix logo é revelado quando Jon começa a ser atacado por uma série de lasers vindo de diversas direções.
Mesmo após fugir, o herói continua a sentir como se os lasers ainda o queimassem. Jon percebe que esse não foi o único resultado do ataque, sentindo que seus poderes foram sobrecarregados: sua visão de calor dele fica fora de controle e ele passa a ouvir todos os pedidos de socorro ao seu redor. A única substância capaz de levar o herói a esse extremo é a kryptonita vermelha.
Os Efeitos da Kryptonita Vermelha
Nos quadrinhos, os efeitos da kryptonita vermelha são diversos, variando nas várias aparições do material. Na história Torre de Babel da Liga da Justiça, algo parecido ocorre com Clark Kent, que é atacado com a kryptonita vermelha e torna sua habilidade de absorver luz do sol dolorosa, além de sobrecarregá-lo.
Por causa disso, a pedra é considerada uma das mais perigosas. Outras versões, como a kryptonita dourada, são capazes de tirar os poderes do Superman permanentemente, mas não causam a destruição que sua contraparte vermelha é capaz. É apenas por fugir antes de perder o controle que Jon consegue evitar ferir outras pessoas.
Confira essa e outras novidades sobre HQs n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.
Fechado para comentários.