Ubisoft divulgar trailer de Assassin’s Creed: Codename Jade e mais detalhes sobre Assassin’s Creed: Nexus
Além da franquia voltar para a plataforma mobile, também ganhará um game VR com Ezio, Connor e Kassandra
Nesta segunda, a Ubisoft divulgou mais detalhes sobre dois novos games da franquia: Assassin’s Creed: Codename Jade e Assassin’s Creed: Nexus. Enquanto Codename Jade ganhou um trailer gameplay que mostra mais da mecânica de RPG nos aparelhos mobile, Nexus será o primeiro game da franquia Assassin’s Creed a ser levado para o mundo do VR.
Assassin’s Creed: Codename Jade está sendo desenvolvido em parceria com a Level Infinite, de The Division Insurgence, para iOS e Android. O objetivo é trazer uma experiência visual e de jogabilidade similar a que é alcançada nos consoles, adaptando o parkour, a exploração e o combate de maneira intuitiva, algo um pouco diferente dos primeiros jogos da franquia para celular alguns anos atrás. Confira o trailer:
A história de Codename Jade ocorrerá na China Antiga, cerca de 215 A.C., entre Assassin’s Creed: Odyssey (Grécia Antiga) e Assassin’s Creed: Origins (Egito Antigo), logo após o Período dos Estados Combatentes no início da Dinastia Qin, que foi responsável pela unificação da China, o início da construção da Muralha da China, além de firmar as rotas de comércio mais importantes para a China na antiguidade. No jogo, os fãs da franquia terão acesso a um mundo aberto onde será possível explorar das muralhas, até a capital imperial Xianyang.

O protagonista, que pode ser um homem ou mulher, aprenderá o Caminho de um Vingador com um mestre conhecido dos fãs da franquia. E aos poucos se estabelecerá como um grande assassino dos Ocultos. Haverá também um grande foco na customização, muito maior do que em jogos anteriores da franquia.
Assassin’s Creed: Codename Jade passará por uma fase de testes e os fãs já podem se inscrever a partir de hoje. A versão alfa, para estes convidados, será disponibilizada no terceiro trimestre de 2023 e ainda não possui uma data de lançamento.
Enquanto isso, Assassin’s Creed: Nexus, está sendo desenvolvido para Oculus Meta Quest 2 por subsidiárias da Ubisoft, como Montreal, Mumbai e Berlim. Por ser um game VR, esse será o primeiro jogo da franquia em primeira pessoa e o fãs poderão “ser” personagens icônicos da história da franquia: Ezio, de Assassin’s Creed: Ezio Trilogy, Connor, de Assassin’s Creed III, e Kassandra, de Assassin’s Creed Odyssey. Confira o trailer:
A trama parte de uma premissa perturbadoramente próxima da vida real: o que aconteceria se suas memórias poderiam ser utilizadas contra você? Os vilões querem conquistar esse poder combinando o Nexus com uma tecnologia antiga que poderia mudar o pensamento de alguém para apoiar causas radicais, como os templários. Mas para isso, eles querem investigar as memórias de assassinos do passado e em meio a isso tudo, o jogadores voltarão a assumir o papel de infiltrado na Abstergo, algo que não ocorre desde Assassin’s Creed IV: Black Flag, e precisará ser rápido para impedi-los.
O jogo irá revisitar a Grécia Antiga para acompanhar Kassandra em uma batalha contra a Tirania dos Trinta em 404 A.C., que foi um governo oligárquico de Atenas composto por trinta magistrados chamados tiranos, que sucedeu à democracia ateniense ao final da Guerra do Peloponeso. De volta a Renascença Italiana no século XV iremos explorar uma nova história de Ezio, com o retorno de velhos amigos. E por fim, como Connor, será possível explorar um contexto de espionagem e traição em um novo período da Revolução Americana.

Para fazer com que os jogadores se sintam realmente na pele de um assassino, os desenvolvedores se preocuparam em adaptar as principais mecânicas clássicas da franquia de uma forma intuitiva. Sendo assim, os jogadores poderão mover os punhos rapidamente para utilizar as Lâminas Ocultas, espadas e machadas podem ser puxadas da cintura para o combate, puxar por cima do ombro ativa o arco e itens especiais ficam presos no peito do assassino.
Furtividade e parkour também foram incorporados à jogabilidade, incluindo o salto de fé. Nexus não contará com um único mapa de mundo aberto, mas sessões estendidas de lugares marcantes da história que poderão ser escalados livremente, permitindo que diferentes caminhos sejam explorados para concluir um mesmo objetivo. A Ubisoft batizou estes lugares de “mapas abertos”.

O estúdio também se preocupou em implementar opções de acessibilidade para incluir jogadores sensíveis ao enjoo do VR ou com medo de altura. Assim, qualquer um poderá jogar Assassin’s Creed: Nexus com segurança. Muito do jogo foi apresentado, porém ainda não foi divulgada a previsão de lançamento do jogo.
Confira essa e outras novidades sobre games n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.
Fechado para comentários.