Warner cancela Batgirl e sequência de Scooby em estágio de pós-produção
Ambas as produções estavam previstas para lançamento ainda esse ano
De acordo com a Variety, a Warner desistiu de lançar o filme da Batgirl, que já contava com um orçamento de 90 milhões de dólares. Apesar de já ter sido completamente filmado e estar passando por exibições de teste, no entanto, o filme teria sido tão mal recebido pelo público que o estúdio teria optado por cancelá-lo completamente, em um esforço de diminuir as perdas e não prejudicar ainda mais a marca da DC Comics.
O New York Post também afirma que: “Eles acham que o indizível ‘Batgirl’ será irredimível”. Até o momento, a Warner não se pronunciou sobre o assunto, e não há confirmação oficial do cancelamento.
O filme contaria com direção de Adil El Arbi e Bilall Fallah (Ms. Marvel), além de roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina). No elenco, J.K. Simmons, Michael Keaton, Brendan Fraser, Ivory Aquino, Jacob Scipio, Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai se juntariam à protagonista Leslie Grace.
A Warner Bros. Discovery optou também pelo cancelamento da continuação de Scooby! O Filme. O novo filme, que era chamado de Scooby! Holiday Haunt e foi cancelado da mesma forma que Batgirl, sem chances de ir para o cinema e nem mesmo para o HBO Max. A animação que também já estava em sua fase de pós-produção já contava com um orçamento de US$ 40 milhões.
Uma semana antes do anúncio, o diretor Michael Kurinsky havia aparecido em um podcast de fãs da franquia, onde disse que a produção estava próxima de ser concluída, e que toda a animação tinha acabado de ser finalizada.
Ainda de acordo com a Variety, ambos os filmes foram cancelados por conta da nova gerência que assumiu a Warner Bros. após a fusão com a Discovery. Agora, sob nova direção, não há espaço para grandes investimentos em obras que não sejam blockbusters para o cinema. A ideia é priorizar eventos cinematográficos, e evitar qualquer produção custosa para streaming ou qualquer gasto desnecessário.
A Warner Bros. Discovery acredita que cancelar essas obras quase completas é mais fácil do que finalizá-las e distribuí-las, algo que pediria por custos adicionais.
Ao Hollywood Reporter, um representante do estúdio reforçou que a decisão foi tomada como parte da nova administração da corporação, em razão da fusão entre a Warner Bros. e a Discover, e agradeceu às equipes do filme e da sequência de Scooby! O Filme:
“A decisão de não lançar Batgirl reflete nossa mudança de estratégia em relação ao universo DC e HBO Max. Leslie Grace [atriz da Batgirl no filme] é uma atriz muito talentosa, e essa decisão não é reflexo de sua performance. Estamos incrivelmente gratos aos cineastas de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt e seus respectivos elencos, e esperamos poder colaborar com todos novamente no futuro próximo.”
Confira essa e outras novidades sobre filmes n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.
Fechado para comentários.