Will Smith se pronuncia sobre tapa em Chris Rock durante o Oscar 2022
Will pediu desculpas pelo ocorrido
A premiação do Oscar 2022 contou com algumas surpresas, principalmente na nomeação do Melhor Filme, mas não foram os vencedores que foram o assunto principal nas redes sociais. Após piadas ofensivas do Chris Rock direcionadas a esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith, o vencedor de Melhor Ator do ano quebrou todos os protocolos possíveis e agrediu o comediante com um tapa no rosto. A atitude dividiu opiniões e, depois de dar muito o que falar, Will se pronunciou oficialmente em seu Instagram pessoal. Confira o pronunciamento:
“Violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar na última noite foi inaceitável e injustificável. Ser alvo de piadas faz parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para suportar e eu reagi emocionalmente. Eu gostaria de me desculpar publicamente a você, Chris. Eu passei do ponto e estava errado.
Eu estou envergonhado e minhas ações não são indicativas do homem que eu quero ser. não tem lugar para violência em um mundo de amor e gentileza.
Eu também gostaria de me desculpar à Academia, os produtores do show, todos os presentes e todos assistindo ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar à família Williams e minha equipe de King Richard: Criando Campeãs. Eu profundamente me arrependo que meu comportamento tenha manchado uma bela jornada para todos nós.
Eu sou uma obra em andamento.
Sinceramente,
Will.”
O posicionamento oficial reflete o discurso do ator na noite de domingo (27), ao receber o prêmio de Melhor Ator de 2022 pelo filme King Richard: Criando Campeãs. No momento, o ator havia demonstrado estar insatisfeito com sua própria atitude ao declarar que nesta indústria é preciso estar preparado para aceitar certos abusos.
O incidente aconteceu após Chris Rock fazer uma piada sobre a condição médica de Jada Smith, que sofre de Alopecia Areata , uma doença inflamatória autoimune que leva a perda de cabelo. No entanto, o comediante tem um histórico de provocações públicas contra a atriz, que incluem a apresentação do Oscar de 2016 e a piada na premiação do domingo pode ter sido a “gota d’água” para Will Smith.
Depois do ocorrido, houveram rumores de que a Academia poderia retirar a estatueta de Will Smith, mas após carta aberta do ator é mais provável que outra punição seja determinada ao longo dos próximos dias, como um possível banimento de futuras premiações.
Confira essa e outras novidades n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.
Fechado para comentários.