Seu Império na Cultura Pop

Disney PlusNotíciasSéries e TV

Percy Jackson e os Olimpianos: Rick Riordan alterou a história do terceiro episódio

O autor decidiu que a história da Medusa deveria ser contada de maneira mais atual

De acordo com a entrevista feita pela Polygon, a grande mudança feita no terceiro episódio de Percy Jackson e os Olimpianos foi uma decisão do próprio Rick Riordan, autor da franquia de livros.

Na noite da última terça-feira (26), foi lançado o terceiro episódio de Percy Jackson e os Olimpianos. No episódio vemos Percy (Walker Scobell), Annabeth (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri) iniciando a sua missão, após receber a profecia da Oráculo e encontrando a Medusa (Jessica Parker Kennedy) no meio do caminho. No entanto, o encontro é bem diferente dos livros.

Enquanto no livro O Ladrão de Raios o trio descobre a identidade da górgona durante a visita ao Empório de Gnomos de Jardim que a Tia Em, na série é a própria Medusa que se apresenta ao recepcionar o trio e seus perseguidores.

Jessica Parker Kennedy é a Medusa em Percy Jackson e os Olimpianos. Foto: Disney+

A alteração foi feita para colocar a Medusa de forma empática à situação de Percy e para contar a sua história, se mostrando como alguém que foi abandonada não só por Poseidon como também por Athena. Jonathan Steinberg, produtor executivo da série, explicou que uma análise atualizada do mito da Medusa levou a essa nova versão, contando:

“Com a Medusa especificamente, foi uma conversa com Rick [Riordan],”disse. “Percebemos em nossas conversas o quanto a história dela espelha a de Sally, e como uma história sobre uma mulher que se apaixonou por um deus e não teve uma experiência tão positiva quanto Sally, quão fácil seria se conectar com isso e simpatizar com a Medusa e entrar na cabeça dela – o que ela é como personagem mais do que é como só um monstro.”

Porém, mesmo com a alteração a situação em sí não é completamente diferente dos livros, onde Percy ainda é suscetível às palavras gentis da tia Em, enquanto Annabeth e Grover percebem seus verdadeiros motivos mais cedo. Mas a mudança no enquadramento dá uma reviravolta diferente sobre quem é Medusa e como ela se encaixa na própria jornada de Percy. Isso enfatiza a crescente desilusão de Percy com a forma como os deuses lidam com seus assuntos mortais e enquadra seu ponto de vista como quase anti-deus (o que não é exatamente como ele acaba vendo-os após esta cena no livro).

Steinberg também falou sobre como o Rick Riordan deveria estar se sentindo tendo uma segunda chance de abordar a história da Medusa:

“Tente se colocar no lugar dele: Ele escreveu um livro, e depois escreveu tantos outros livros e esse universo explodiu e ele nunca teve uma segunda chance,” Steinberg disse. “Ele gostou, eu acho, de ter outra oportunidade e pensar sobre como escreveria a história se tivesse que fazer de novo.”

Os três primeiros episódios de Percy Jackson e os Olimpianos já estão disponíveis no Disney+ com novos episódios sendo lançados às terças-feiras às 23 horas.

Confira essa e outras novidades sobre séries n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.