Seu Império na Cultura Pop

GamesNotícias

Crash: On The Run! trás toda nostalgia da franquia para os mobiles

Quebrar caixas e fazer a dancinha da vitória no final das fases é satisfatório em qualquer plataforma

Crash Bandicoot é um personagem, e uma franquia, que combina muito com o estilo de jogo dos runners. Seu mais novo jogo, Crash: On The Run!, não é revolucionário para o gênero, mas traz todo o carisma do nosso marsupial preferido para os mobiles.

On The Run utiliza a estrutura padrão dos runners, mas acrescenta alguns toques de Crash que são muito bem-vindos. O jogo tem o tradicional rodopio do personagem para quebrar caixas ou mandar inimigos para longe, e cada volta termina com um subchefe ou chefe para derrotar. E como não podia faltar, também temos as Fruta-Wumpas, que era comumente chamado de manga ou pêssego quando era mais novo nos jogos de PS1.

Em uma entrevista com o produtor do jogo, Bob Woodburn disse:

 “A gente sentiu que Crash se encaixava bem como um runner, mas passamos os primeiros meses de desenvolvimento tentando descobrir como fazer aquilo se sentir realmente como Crash. A gente sabia que precisava do giro e de destruir caixas. Também sabíamos desde o começo que queríamos Coco como personagem jogável e que ela conduzisse a história do jogo”

O jogo é dividido entre duas corridas. O primeiro tipo são as Voltas de Missão, em que você deve derrotar os inimigos e coletar as Jóias do Poder, que liberam novas fases e equipamentos. Cada missão conta com quatro capangas e um chefe principal, que vão desde novos inimigos a vilões icônicos da série, o jogo traz praticamente todos os antagonistas que já cruzaram o caminho de Crash. Até o momento são 140 missões diferentes para você completar.

O segundo modelo são as Voltas de Coleta, em que você precisa coletar os itens necessários para construir as armas específicas que derrotarão cada inimigo. É durante as fases de coleta que também encontramos desafios diários vindos diretos de Crash: no primeiro você ganha uma gema especial ao chegar no final da fase, no segundo você precisa destruir todas as caixas da volta e o terceiro é um desafio contra o tempo, que te dá talismãs.

Foto: Reprodução

Além de todo o carisma bobo de Crash, o jogo também conta com o estilo badass de sua irmã Coco. Ao final de cada fase os protagonistas fazem suas famosas dancinhas e em vários momentos eles até encaram a tela e fazem uma careta olhando nos seus olhos.

“Queríamos fazer o Crash mais Crash de todos, então nos asseguramos de pincelar todas as eras desse legado de 25 anos. Para fazer isso, sentimos que o jogo precisava estar no centro do multiverso da história de Crash, então qualquer coisa desses 25 anos pode aparecer em On The Run!”

Além de reflexos afiados, o jogo precisa de paciência. Você só consegue entrar nas Missões caso tenha as armas necessárias, então invariavelmente você precisa passar um bom tempo farmando itens nas Coletas e mais um outro tempo esperando que essas armas fiquem prontas nos Laboratórios, a menos que você gaste um pouco do seu dinheiro para comprar Cristais Roxos, que aceleram todos os processos dentro do jogo.

Você pode ganhar alguns Cristais Roxos em missões diárias e no Passe Livre. Mas, isso só é um problema para aqueles jogadores mais apressados. Se você lida bem com jogatinas casuais e espalhadas durante o dia, vai tirar de letra os tempos de espera de On The Run.

Foto: Reprodução

Além das missões e coletas, o jogo tem um sistema de equipes e troféus que vai atrair o usuário mais competitivo. Ao fim de cada temporada, os times com os maiores números de troféus receberão diversos prêmios, incluindo visuais novos e estátuas. Esse “modo multiplayer” também permite que você corra contra membros de outras equipes em voltas bem desafiadoras que rendem muitos troféus.

O jogo seguirá recebendo suporte e novos conteúdos por um bom tempo contou o produtor.

“Lançaremos conteúdos de temporada a cada 4 ou 5 semanas, com temas únicos, novos chefes e muitos novos visuais. Algumas temporadas vão ser ligadas a eventos do mundo real, como Halloween por exemplo – e o time de personagens está ansioso parafazer essas skins” 

No Brasil, o jogo é o principal aplicativo gratuito na Play Store, tendo ultrapassado os 15 milhões de downloads no Android e 12 milhões no iOS no mundo todo. 

Foto: Reprodução

Crash: On The Run! foi lançado no dia 25 de março de 2021e está disponível para Android e iOS.

Confira essa e outras novidades sobre games n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.