Seu Império na Cultura Pop

GamesNotícias

PlayStation: Após repercussão negativa, Governo do Amazonas suspende compra de PlayStation 5

Horas após o anuncio, Governo decide suspender compra de consoles para os agentes da policia

Horas após anunciar o programa que visava melhorar a qualidade de vida no trabalho dos policiais, bombeiros e agentes das forças táticas com a compra de vários PlayStation 5, a Secretaria de Segurança do Amazonas decidiu suspender a licitação. Em nota, os representantes da pasta insistiram que lançarão um novo projeto a ser votado para garantir a compra de 18 PlayStation 5, 96 pufes e 18 poltronas de massagem. A consulta ao Ministério Público segue sem prazo para ocorrer, mas determinará um segundo pregão comprometido com “a aplicação dos recursos públicos”.

Em uma nota emitida para a Folha de São Paulo, um porta-voz disse:

“O objetivo do projeto apresentado e aprovado anteriormente sempre foi garantir melhor qualidade do serviço aos servidores, com lisura e compromisso na aplicação dos recursos públicos, sejam eles federais ou estaduais”

Ainda segundo a secretaria, o programa usaria de recursos federais “exclusivos” para tal finalidade. A relação de itens teria como base o Programa de QVT (Qualidade de Vida no Trabalho), e incluiria assinaturas de 5 anos do PS Plus, além de máquinas de café, Smart TVs e mesas de pingue-pongue.

PlayStation 5. Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança do Amazonas justificou a decisão como um meio de mobiliar as salas de descompressão destinadas às Forças de Segurança Pública. Afirmando que a ideia é melhorar a saúde mental e a qualidade dos ambientes de trabalho dos servidores. Lembrando que somente a compra de 18 PlayStation 5 com dois controles custam cerca de R$ 82.800, isso sem contar o custo de todos os outros itens que somados passam da casa do milhão.

Confira essa e outras novidades sobre games n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.