Seu Império na Cultura Pop

Disney PlusNotícias

Disney+: CEO da Disney anuncia quando o compartilhamento de senhas chegará ao fim

Disney+ mudará a estratégia de compartilhamento de senha ainda este ano

O CEO da Disney, Bob Iger, anunciou que o Disney+ lançará sua “primeira incursão real” contra o compartilhamento de senhas, a empresa começará a impor restrições aos assinantes que compartilham acesso a suas contas do Disney+ e da Hulu no inverno brasileiro.

Durante uma teleconferência de resultados ocorrida no dia 7 de fevereiro, o chefe do setor financeiro da Disney,  Hugh Johnston, disse que os usuários do Disney+ em breve seriam apresentados a “novos recursos” para permitir que os compartilhadores de senha iniciassem suas próprias assinaturas. A Disney então atualizou seus termos de usuário para banir o compartilhamento de contas ao lançar o serviço combinado Disney+/Hulu em março.

“Em junho, lançaremos nossa primeira incursão real no compartilhamento de senhas”, disse Iger ao programa Squawk on the Street, da CNBC. Iger acrescentou que a repressão ao compartilhamento de senhas do Hulu e do Disney+ começará com “apenas alguns países e alguns mercados, e depois crescerá significativamente com um lançamento completo em setembro”.

O compartilhamento de senhas no Disney+ chegará ao fim. Foto: Disney+

A Disney também informou em seus resultados trimestrais de fevereiro que o Disney+ perdeu 1,3 milhão de assinantes no último trimestre de 2023, após o aumento de preços mais recente em outubro. Vale lembrar que a decisão da Disney para barrar o compartilhamento ocorre depois que a Netflix implementou suas opções de Perfil de Transferência e Membro Extra, monetizando efetivamente o compartilhamento de contas para impulsionar o crescimento da receita.

O começo da restrição do compartilhamento de senhas ocorrerá entre junho e setembro, mesmo período em que ocorrerá a fusão do Disney+ com o Star+.

Confira essa e outras notícias n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.