Seu Império na Cultura Pop

Hqs/MangásMarvelNotícias

Homem-Aranha abandona carreira de streamer em nova HQ

Uma grande derrota para J. J. Jameson…

O Homem-Aranha decidiu se aproximar mais do público recentemente nos quadrinhos, transmitindo as suas missões ao vivo na internet em uma parceria com J. J. Jameson e Norah Winters. Apesar das boas intenções, a ideia já vinha apresentando problemas, mas em Giant-Size Amazing Spider-Man: King’s Ransom #1 as coisas se complicaram de vez.

Giant-Size Amazing Spider-Man: King's Ransom (2021) #1 | Comic Issues |  Marvel
Capa de Giant-Size Amazing Spider-Man: King’s Ransom #1. Foto: Reprodução

Por que uma carreira secundaria?

Desempregado e sem dinheiro para pagar as contas, Peter Parker decidiu apostar nas redes sociais como uma possível fonte de renda. Em O Espetacular Homem-Aranha #61, ele decidiu entrar para a vida de streamer.

Ele recebeu uma proposta de patrocínio, inusitada, de seu grande rival e jornalista J. Jonah Jameson, procurando atrair mais acesso para a seu canal graças a popularidade do herói. Assim, Peter recebeu um novo traje que envia filmagens de suas batalhas ao vivo para a internet.

Capa da Publicação
Traje “Streamer” do Homem-Aranha. Foto: Reprodução

Claro que a novidade se tornou a sensação do momento. Mas, como de costume na atual sociedade digital, basta algo viralizar na rede que surge uma multidão de fãs tóxicos para estragar tudo.

O que deu errado?

Determinado a encontrar o Bumerangue, seu colega de quarto, Peter Parker reúne seus antigos amigos dos Novos Vingadores, que aceitam ajudar à contragosto. Eles acabam entrando em uma grande batalha contra os capangas do Rei do Crime, até que surge uma legião de robôs.

Novos Vingadores. Foto: Reprodução

Acontece que J. J. Jameson decidiu preparar um evento especial para comemorar o sucesso da sua parceria com o Homem-Aranha. Ele encheu um auditório com fãs do teioso para anunciar que seu canal estava humilhando o Clarim Diário em visualizações e, como agradecimento, convidou a plateia para ajudar o Homem-Aranha na luta.

Eram os fãs do canal que estavam controlando remotamente os robôs que invadiram a luta contra o Rei do Crime. Encarando a batalha como uma oportunidade de entretenimento, os fãs usam os robôs para destruir a cidade e lutarem entre si. Vira um verdadeiro caos e, no final, Peter começa a se questionar sobre sua carreira como streamer.

Fãs do Homem-Aranha. Foto: Reprodução

Ele decide desligar de vez o seu traje de streamer, para o desespero de J. J. Jameson, e volta a ser apenas o “Spidey”, o bom e velho amigão da vizinhança.

Confira essa e outras novidades sobre HQs n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Fechado para comentários.