Seu Império na Cultura Pop

GamesNotícias

Quadrinho revela por que o Kratos, de God of War, deixou a Grécia

O Deus da Guerra parte em busca de uma nova esperança

Com uma história inédita, God of War foi lançado em 2018, trazendo uma nova perspectiva para a franquia do PlayStation, retratando Kratos em um ambiente totalmente novo. Agora, ao invés de lutar contra os deuses olímpicos, o Fantasma de Esparta caiu de paraquedas em terras nórdicas, conhecendo muitos dos aspectos da mitologia nórdica e a sequência do game, God of War: Ragnarok irá se aprofundar ainda mais nessa história. Mas enquanto ela não sai, temos uma prequel em quadrinhos, chamada God of War: Fallen God.

A série em quadrinhos é publicada pela Dark Horse Comics nos Estados Unidos e a primeira edição chegou recentemente às bancas, trazendo novos detalhes sobre a vida de Kratos entre o fim da franquia original e o inicio da nova aventura do guerreiro. A prequel explica o motivo de vermos o personagem mais “humano” e sem aquela ira vingativa presente nos jogos.

A principio, a HQ mostra o que motivou Kratos a deixar a Grécia e procurar um novo lar. Basicamente, o guerreiro estava disposto a deixar para trás todo seu passado sanguinário e terrível. Ele se arrepende de muitas coisas que fez em sua jornada de vingança contra os Deuses do Olimpo e então parte em busca de um recomeço.

Kratos parte em busca de paz e solidão, para se redimir dos atos cometidos na Grécia.

Porém, antes de chegar à Midgar, Kratos teve que passar por uma grande jornada na tentativa deixar todas os atos violentos que cometeu para trás. Ao longo o quadrinho ele fala das Lâminas do Caos como sua “maldição”, que sempre voltam para ele e são o símbolo da vingança do Fantasma de Esparta. Apesar dos quadrinhos não explicarem como ele sobreviveu aos eventos de God of War 3, descobrimos que Kratos virou um andarilho, viajando por várias partes do mundo.

Em algum ponto das suas viagens ele acaba chegando ao Egito, onde se depara com personagens misteriosos. Primeiro, ele se encontra com um homem velho que afirma saber o destino de Kratos e seu desejo de fuga. Ele deixa o homem pra trás, mas acaba se encontrando com um babuíno que diz: “Não é hora de parar de correr e abraçar seu destino? […] Tudo serve a um propósito, da mais pequena das criaturas ao mais forte dos deuses. Assim está escrito”.

Foto: Reprodução

Assustado e culpado, Kratos foge novamente. No fim da edição, ele se encontra com um pássaro falante, que lhe deixa uma mensagem enigmática. Os três seres (homem, macaco e ave) falam sobre destino e sobre como o Assassino de Deuses precisa aceitar seu papel e propósito no mundo. Ainda não sabemos de ligação com God of War (2018), mas essa é só a primeira edição da série em quadrinhos.

Ao todo, Fallen God terá quatro edições e vai explorar mais do que aconteceu entre God of War III e a nova franquia. Sabemos que boa parte da história se passará no Egito, mas ainda temos a possibilidade de ver outros reinos e mitologias visitadas por Kratos.

God of War: Fallen God #1 está disponível nas bancas dos Estados Unidos, mas ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Confira essa e outras novidades sobre games n’O Triunvirato

Fechado para comentários.