Academia irá conceder Oscar honorário a Angela Bassett por sua carreira
Após esnobar Angela Bassett na premiação, a Academia decide homenagear a atriz
No inicio desse ano, Angela Bassett concorreu ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por sua incrível atuação como Ramonda em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, perdendo o prêmio para Jamie Lee Curtis por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Agora, meses após a premiação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta segunda-feira (26) sua tradicional lista de homenageados com um Oscar Honorário, prêmio entregue a atores por contribuições à sétima arte ao longo de suas carreiras e a atriz está no topo da lista.
De acordo com o Entertainment Weekly, Bassett faz parte do grupo de artistas que serão homenageados em uma cerimônia especial que acontecerá antes da edição de 2024, no dia 18 de novembro deste ano, em Los Angeles.
Além de Angela Bassett, o ator Mel Brooks (Banzé no Oeste) e a editora Carol Littleton (E.T.: O Extraterrestre) também serão homenageados com o prêmio honorário. Enquanto Michelle Satter, fundadora do Sundance Institute Feature Film Program, receberá o Prêmio Humanitário Jean Hersholt.
Em comunicado oficial, Janet Yang, presidente da Academia disse que o conselho está “entusiasmado em homenagear quatro pioneiros que transformaram a indústria cinematográfica e inspiraram gerações de cineastas e fãs de cinema”. Sobre Angela Bassett, Yang afirmou que a atriz “continuou a apresentar performances transcendentes que estabelecem novos padrões de atuação” ao longo de sua carreira, por isso será homenageada com um Oscar Honorário.
A premiação do Oscar 2023 não foi a primeira vez em que Angela Bassett concorreu ao prêmio, em 1994 a atriz concorreu ao prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em Tina: A Verdadeira História de Tina Turner (1993).
Confira essa e outras novidades sobre filmes n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.
Fechado para comentários.