Greve dos Roteiristas: Sindicato dos atores aprova autorização de greve em Hollywood
Caso paralisação realmente aconteça, Hollywood passará por graves problemas
Enquanto a Greve dos Roteiristas continua em Hollywood, o Screen Actors Guild (SAG), sindicato dos atores de cinema e TV, acaba de aprovar, com unanimidade, a autorização de votação para seus membros decidirem se haverá uma greve da categoria. Os votos já foram computados e, ao que tudo indica, teremos uma nova paralisação.
De acordo com a Comic Book, 97,91% de seus membros votaram a favor da greve dos atores. Agora, o Sindicato deve se reunir com a Associação de Produtores de TV e Cinema no dia 7 de junho, para definir suas exigências e demandas, para finalmente decidir se a greve será mesmo deflagrada.
A atriz e também presidenta do SAG-AFTRA, Fran Drescher, disse em declaração oficial:
“Os votos para a autorização da greve foram computados e os membros se juntaram com suas lideranças eleitas e comitês de negociação para favorecer a força e a solidariedade. Eu estou muito orgulhosa de todos vocês que votaram, assim como todos aqueles que demonstraram apoio vocal, mesmo que estivessem impossibilitados de votar. Todos desempenharam um papel nessa conquista. Juntos, nós nos mantemos firmes em unidade, conforme construímos um novo contrato que honra nossas contribuições para a história dessa indústria, refletindo nos modelos atuais digitais e de streaming, e trazendo TODAS as nossas demandas por proteções e benefícios! Bravo, SAG-AFTRA. Estamos aqui para ganhar.”
Caso não tenha acordo com o SAG, Hollywood irá enfrentar não só uma greve de roteiristas, como também uma greve de atores, gerando assim uma paralisação geral. Uma vez que mesmo as produções que já passaram pela fase de roteiro estariam impossibilitadas de continuar suas filmagens sem a participação dos atores.
A indústria de Hollywood tem passado por um momento de complicação por conta do surgimento e aumento tanto no número de plataformas digitais de streaming quanto no número de produções por elas realizadas, que não operam da mesma forma que as redes abertas e fechadas de televisão. O WGA (Sindicato dos Roteiristas da América) tomou a frente, pedindo por melhores condições de trabalho e salários dignos para seus membros, além de exigir proteção contra o crescente uso de inteligências artificiais no ramo, que vem aumentando aos poucos.
A última vez em que a categoria entrou em greve foi em 2000, quando o SAG (Sindicato dos Atores) e o AFTRA (Federação de Artistas de Rádio e Televisão da América) ainda eram duas entidades separadas.
Confira essa e outras novidades sobre filmes n’O Triunvirato e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.
Fechado para comentários.